Tenistas estrangeiros são presos por injúria racial em Santa Catarina

Atletas venezuelano e colombiano teriam feito gestos e ofensas racistas após derrota em Itajaí

Redação Litorânea
Foto: Reprodução

Dois tenistas estrangeiros, um da Venezuela e outro da Colômbia, foram presos em Santa Catarina pelo crime de injúria racial após realizarem gestos imitando um macaco e proferirem ofensas racistas durante um torneio de tênis em Itajaí. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (22), durante o Itajaí Open de Tênis, realizado no Clube Itamirim.

Os envolvidos são Luis David Martínez, de 36 anos, e Cristian Rodriguez. Segundo a Polícia Militar, as ofensas ocorreram após a dupla estrangeira ser derrotada por atletas brasileiros. Ainda em quadra, Martínez teria se dirigido à torcida fazendo gestos discriminatórios, imitando um macaco ao coçar as axilas. Testemunhas relataram ainda que Rodriguez chamou um funcionário do clube de “macaco”.

- PUBLICIDADE -

As ofensas foram registradas por espectadores, que acionaram a polícia. Os dois atletas deixaram o local após a partida e foram localizados pela PM no hotel onde estavam hospedados. Ambos foram encaminhados à delegacia e passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira (23).

Em nota, a organização do Itajaí Open lamentou o episódio e repudiou qualquer ato de racismo ou discriminação, destacando que as providências legais foram adotadas imediatamente pelas autoridades presentes no evento.

Compartilhe este Artigo