A cobrança dos pedágios eletrônicos no modelo free flow começou nesta segunda-feira (1º) nos pórticos de Tamarana, na PR-445, e de Mauá da Serra, na BR-376, no Norte do Paraná. O sistema realiza a identificação dos veículos por câmeras e aplica automaticamente a tarifa de R$ 10,80, com exceção de motocicletas, que são isentas. No caso de ônibus e caminhões, o valor aumenta conforme o número de eixos.
Segundo a concessionária responsável, os motoristas que passarem pelos dois pórticos no mesmo sentido, em um intervalo de até duas horas, pagarão apenas uma tarifa.
- PUBLICIDADE -
Os condutores têm até 30 dias para efetuar o pagamento, que pode ser feito pelo site Pedágio Digital, pelo aplicativo da concessionária ou pelo site oficial, utilizando PIX ou cartão de crédito. Também há a opção de débito automático mediante cadastro. Quem utiliza TAG tem direito a 5% de desconto, com possibilidade de redução progressiva ao longo das passagens.
Para pagamento em dinheiro, há pontos físicos em um posto na PR-445, em Londrina, e dois restaurantes na BR-376, em Mauá da Serra e Ortigueira. Em caso de dúvidas, a concessionária disponibiliza o telefone 0800-376-0000 e totens de atendimento nas bases.


