
CAIXA D’ÁGUA NÃO ENCHE TORNEIRA: POPULAÇÃO QUESTIONA “SOLUÇÃO” DA SANEPAR
A Sanepar conseguiu um feito raro: faltar água nas torneiras e sobrar criatividade nas desculpas. No Natal e no Réveillon, deixou a população de Guaratuba completamente na mão, mas a conta chegou pontualmente e bem salgada, digna de água do mar. Agora, a nova “solução” é mandar caixas d’água para a cidade. Só esqueceram de um detalhe básico: de que adianta caixa se não tem água, se ela vem suja, sem pressão ou, na maioria das vezes, só sai ar da torneira?
- PUBLICIDADE -
—————————————————————————————————————

“GUARATUBA NÃO INUNDA”, DIZ DEPUTADO EM VISITA AO GABINETE DO PREFEITO
Em recente visita ao gabinete do prefeito, um deputado estadual soltou a pérola: “Guaratuba não inunda”. A fala foi infeliz e totalmente sem noção. Ou o deputado desconhece a realidade do povo de Guaratuba, que sofre a cada chuva com ruas alagadas e prejuízos, ou aprendeu a mentir com um personagem famoso da literatura, o Pinóquio. Negar o que a população vê e enfrenta diariamente é, no mínimo, falta de respeito com quem convive com o problema.
—————————————————————————————————————

PUXA SACO NÚMERO 1
Dizem que uma aspone ou puxa saco estatutária faz de tudo para agradar a patroa. Vale elogio exagerado café servido na hora certa e até bolo rolando nos bastidores. Consta que a doutora adora umas guloseimas e a assessora ou aspone conhece bem o gosto da chefe e trata de atender prontamente. Tão dedicada que entra na internet até para garimpar promoções de hotéis e restaurantes com pratos gastronômicos chamativos. Melhor aproveitar enquanto dá tempo porque o mandato é de quatro anos e um já ficou para trás kkk
—————————————————————————————————————

PINOQUIO PERDIDO NA TRILHA E A CIDADE SEM RUMO
Pinoquio entrou na trilha em janeiro de 2025 e, mais de um ano depois, continua completamente perdido. O caminho prometido virou mato, a bússola sumiu e o rumo nunca apareceu.
Enquanto isso, o povo segue esperando o básico: água, luz e o terreno prometido, que ficou só na conversa. A paciência já acabou e a esperança vai se perdendo no meio da trilha.
E como se não bastasse, a saúde virou um caos. Promessa tem de sobra, mas resultado mesmo, nada. O nariz cresce, o tempo passa e a realidade continua batendo forte.
———————————————————————————————————–

DISPUTA VIRA CORRIDA DE PATINETES NA ORLA
Na orla da praia, a disputa para comandar a prefeitura ganhou um novo formato: nada de debate, plano de governo ou proposta. A moda agora é resolver tudo na corrida de patinetes elétricos.
Teve de tudo. Rei Momo acelerando com alegria, Pinóquio apontando o caminho, figurino de pijama com patente , terno alinhado fingindo seriedade, vassoura em pleno calçadão e até candidato que quase sumiu atrás do guidão. Todos sorrindo, todos prometendo, todos correndo.
Enquanto isso, pelo chão ficaram espalhadas as velhas conhecidas: promessas, discursos e acordos, abandonados na primeira curva da orla.
O turista que assistia resumiu bem a cena: não deu para saber se era eleição, desfile de verão ou bloco fora de época. Uma coisa é certa: para alguns, governar virou esporte. E dos radicais.


