“Da Lua” apronta, provoca… mas na hora do “vamos ver”, vira poeira e corre mais que foguete
O famoso Da Lua, aquele valente de microfone na mão e peito estufado quando está rodeado de plateia, resolveu mais uma vez provocar meio mundo após uma grande reunião na cidade. Falou, cutucou, debochou, tudo no estilo teatral que ele adora.
- PUBLICIDADE -
Mas bastou o encontro acabar, os holofotes apagarem e o microfone sumir, seu objeto de poder, para o destemido virar um coelhinho assustado. Ao ser confrontado pelas mesmas pessoas que ele provocou, o nosso herói lunar entrou em órbita: correu, se escondeu e quase pediu colo.
Segundo testemunhas, Da Lua pediu ajuda até para o segurança, quase chorando, como se estivesse diante de um apocalipse. A coragem evaporou tão rápido que parecia até efeito especial.

*********************************************************************************************************
Janja Caiçara em Brasília: turismo gastronômico versão VIP
Dizem que a Janja Caiçara foi vista pelos lados de Brasília DF fazendo um verdadeiro tour gastronômico. Rodou a capital federal como quem cumpre missão, entrando e saindo dos restaurantes mais badalados sempre ao lado do maridão Pinoquio. Pelo visto, experimentaram de tudo, ou melhor, quase tudo, porque a lista de lugares é tão grande que já tem gente achando que foram em todos os estabelecimentos da capital. Enquanto isso, o povo segue firme no cardápio tradicional arroz, feijão e ovo, porque o luxo parece que só entra mesmo no prato de quem viaja escoltado pelo nariz do companheiro.

*********************************************************************************************************
Frota abandonada
O caos escondido na Central de Veículos da Prefeitura Na Central de Veículos da Prefeitura a cena é de filme de terror administrativo. Ambulâncias novinhas em folha pegando pó enquanto o povo espera atendimento. Uma ambulância quebrada virou escritório improvisado, porque aparentemente criatividade para fazer gambiarra não falta. Carros batidos largados como se fossem decoração de quintal. E o ônibus da hemodiálise parado, silencioso, enquanto quem realmente precisa fica contando com a sorte. Depois dizem que está tudo sob controle. Vamos oficiar a Prefeitura para tentar entender qual é a mágica de deixar uma frota inteira sem uso enquanto a população implora por respeito, eficiência e responsabilidade. Porque do jeito que está, só falta colocarem placa de “em manutenção eterna”.

*********************************************************************************************************
Parece piada, mas não é.
A famosa máquina de lavar industrial da saúde de Guaratuba virou praticamente peça de museu: Está sempre lá, parada, acumulando mais serviço do que funcionário em fim de mês. Enquanto isso, a pilha de roupas só cresce… cresce… e cresce. A pergunta que não quer calar: até quando vamos ter que depender de Matinhos para lavar o que Guaratuba deveria dar conta? Será que a solução vai ser esperar uma “chuva milagrosa” ou colocar um varal gigante na Praça Central?

*********************************************************************************************************
Superlotação no PS de Guaratuba
Parece roteiro de série dramática, mas é a realidade diária do Pronto Socorro da cidade. Pacientes impacientes, esperando horas e mais horas por atendimento, e funcionários tentando fazer milagre com uma mão amarrada e a outra segurando o cansaço. Em sigilo, muitos profissionais relatam a total falta de valorização. Estão sobrecarregados, exaustos e, pasmem, sem direito a férias até o Carnaval de 2026. Isso mesmo, enquanto uns contam os dias para o feriadão, na saúde o calendário parece ter travado.
Enquanto o PS vira uma espécie de sala de espera infinita, o que mais falta agora? Talvez uma placa na entrada com a frase: Bem-vindos ao Pronto Socorro de Guaratuba, onde a paciência é testada e o descanso é promessa para o próximo milênio.

*********************************************************************************************************
Secretário de férias, servidores no sufoco
Enquanto o secretário de Saúde curtia suas férias internacionais, mesmo tendo acabado de assumir a pasta, os funcionários que realmente têm direito às férias só poderão descansar no ano que vem. Pode isso? O secretário do helicóptero viajou tranquilo para o exterior, enquanto o funcionalismo segue no batente, sem direito nem a uma pausa digna. Em Guaratuba, parece que o privilégio voa alto e bem longe da realidade dos servidores.

*********************************************************************************************************
Bom fim de semana a todos , até sexta-feira que vem !


