Ex-funcionários do lado paraguaio de Itaipu Binacional que haviam bloquearam totalmente a Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (18), liberaram o trânsito após cerca de duas horas.
Os manifestantes, no entanto, afirmam que só sairão do local após serem recebidos pelo diretor da Itaipu Binacional do lado paraguaio para uma conversa.
- PUBLICIDADE -
Segundo os manifestantes, a reinvindicação é por direitos trabalhistas que são discutidos há mais de 30 anos e que não foram cumpridos até o momento pela margem direita de Itaipu, o lado paraguaio. Eles solicitam o pagamento de indenização de ex-contradas de Itaipu.


