O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (Republicanos), pré-candidato ao Senado Federal, afirmou que pretende levar para Brasília a mesma política de resultados que, segundo ele, marcou sua trajetória pública e contribuiu para o desenvolvimento do Estado nos últimos anos.
Em entrevista concedida à Rádio Clube de Curitiba na segunda-feira (22), Curi destacou que sua principal motivação para disputar uma vaga no Senado é ampliar a defesa dos interesses do Paraná junto ao governo federal e fortalecer a participação do Estado nas principais discussões nacionais realizadas no Congresso.
- PUBLICIDADE -
O parlamentar defendeu uma atuação próxima dos municípios e ressaltou a identidade política construída ao longo de seis mandatos como deputado estadual. Segundo ele, o contato direto com a população e a busca por soluções para demandas locais continuarão sendo prioridades em sua atuação política.
“Mais do que discursos, quero entregar resultados concretos para o Paraná”, afirmou.
Curi também destacou a necessidade de ampliar a articulação em torno de pautas estratégicas para o desenvolvimento estadual, com foco na atração de investimentos federais para áreas como infraestrutura, saúde, habitação e logística. Para ele, os recursos públicos devem estar mais próximos dos municípios, que conhecem de forma mais direta as necessidades da população.
Ao defender sua pré-candidatura, Alexandre Curi afirmou que pretende exercer um mandato conectado às diferentes realidades regionais do Paraná. Segundo ele, o Estado possui demandas específicas em cada região, exigindo representantes preparados para defender essas necessidades em Brasília.
Presidente da Assembleia Legislativa, Curi ressaltou ainda os resultados alcançados pelo Legislativo paranaense nos últimos anos. Ele destacou avanços em transparência, economia de recursos e ampliação dos repasses destinados a investimentos em saúde, educação e infraestrutura, realizados em parceria com o governo estadual.


