Um ônibus metropolitano que fazia a linha entre Campo Largo e Curitiba pegou fogo na manhã desta quinta-feira (14) e causou a interdição da BR-277 por cerca de duas horas.
O incêndio aconteceu por volta das 6h45, na altura do quilômetro 108 da rodovia, próximo ao acesso do Contorno Sul, na pista sentido Curitiba.
- PUBLICIDADE -
Segundo testemunhas, cerca de 30 passageiros estavam no veículo no momento em que as chamas começaram, sendo a maioria mulheres. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, já que todos conseguiram deixar o ônibus a tempo.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o incêndio e combater os focos de fogo dentro do coletivo. Durante o atendimento da ocorrência, a pista sentido Curitiba ficou totalmente interditada, provocando um grande congestionamento na região.
Por volta das 8h15, uma das faixas foi parcialmente liberada para o tráfego, enquanto os bombeiros continuavam trabalhando no local. A liberação total da pista aconteceu às 8h49.
Após o controle das chamas, o que restou do ônibus foi removido para o acostamento da rodovia. As causas do incêndio ainda deverão ser apuradas.


