Na última semana, o volante equatoriano Bryan Garcia, de 22 anos, ex-jogador do Athletico Paranaense, fechou um acordo de cooperação com o Ministério Público de Goiás para testemunhar nas oitivas da Operação Penalidade Máxima.
A operação do Ministério Público, que já está na segunda fase, investiga jogadores profissionais, em atividade, por supostos envolvimentos em esquemas de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
- PUBLICIDADE -
De acordo com informações divulgadas pela defesa do jogador, ele assumiu ter recebido uma compensação financeira para levar um cartão amarelo no jogo contra o Fluminense, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano de 2022.
O advogado do atleta explicou que ele confessou a participação no caso; diante disso, o Ministério Público de Goiás ofereceu um acordo para ele não ser denunciado e se tornar testemunha, com isso, o equatoriano não será réu na investigação.
No último dia 12 de maio, o Athletico Paranaense anunciou a demissão de Bryan Garcia, após o nome do jogador ser citado nas investigações da segunda fase da Operação; o jogador tinha contrato até fevereiro de 2024.


