Homem é preso após polícia encontrar seis cães desnutridos e sem comida em casa no Paraná

Bia Borges
Foto: Polícia Civil do Paraná

Airton Leitão foi preso em flagrante por maus-tratos a animais após a Polícia Civil encontrar seis cães desnutridos, sem alimento e com apenas água suja para beber em uma casa em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná.

Os animais foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário.

- PUBLICIDADE -

A prisão aconteceu na quinta-feira (25), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Beija-Flor. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio do Canil da Polícia Militar.

Segundo a polícia, durante as buscas os agentes encontraram os cães em condições precárias. Uma equipe de médicos-veterinários recolheu os seis animais e levaram-os para receber atendimento especializado.
Além do resgate dos cães, os policiais apreenderam materiais que serão usados na continuidade de outras investigações relacionadas ao caso.

O proprietário da residência foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a cães. Ele foi encaminhado à delegacia de Francisco Beltrão e permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe este Artigo