Estado recebe diretoria do Centre Pompidou para projeto no Paraná avançar mais

Redação Litorânea
Fonte: Metrópole

Nesta segunda-feira (28), o Governo do Paraná recebeu a visita de uma comitiva do Centre Pompidou, um dos mais importantes centros de arte moderna e contemporânea do mundo, com sede em Paris. A missão técnica no Brasil tem como objetivo avançar na implementação do Centro Pompidou Paraná, o primeiro satélite oficial da instituição francesa nas Américas, que será construído em Foz do Iguaçu a partir de 2026.

A equipe francesa é composta por Julie Narbey, diretora-geral do Centre Pompidou; Gaële de Medeiros, diretora de Desenvolvimento Internacional e de Negócios; e Florie Yall, diretora de Assuntos Jurídicos e Finanças. A visita ao Paraná inclui agendas em Curitiba e Foz do Iguaçu entre os dias 28 e 30 de julho, conduzidas pela equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Seec).

- PUBLICIDADE -

Em Curitiba, as representantes do Pompidou participaram de uma reunião de trabalho no Museu Oscar Niemeyer (MON), seguida de visitas técnicas a importantes espaços culturais da capital, como o próprio MON, o Memorial Paranista, o Parque das Pedreiras, a Ópera de Arame, a Rua da Música e o Museu Paranaense. O tour contou com apoio da Prefeitura de Curitiba. Nesta terça-feira (29), a comitiva estará em Foz do Iguaçu, onde as representantes do Pompidou de Paris visitarão a usina de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu.

Durante a estada, haverá ainda uma nova agenda de reuniões técnicas com a equipe da Secretaria de Estado da Cultura e o poder público municipal: prefeitura, Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu. A missão integra os esforços do Governo do Estado para internacionalizar a cultura paranaense, consolidar o Paraná como um polo cultural relevante e estimular intercâmbios com instituições de referência global.

Compartilhe este Artigo