Brasileira perde batalha para câncer agressivo e morre 1 mês após o casamento nos EUA

Redação Litorânea

Um câncer agressivo interrompeu a historia de amor entre a brasileira Ana Paula de Oliveira e o norte- americano Alex. A jovem de 29 anos, que saiu de Hortolândia (SP) para realizar um intercâmbio nos Estados unidos em 2017 e por lá criou raízes, descobriu a doença já em estágio avançado, mas alimentou a esperança da cura, acelerou os trâmites para realizar o sonho de se casar. A cerimônia ocorreu no último dia 30 de abril, mas a piora vertiginosa no quadro colocou um ponto final na vida dela na madrugada desta quinat- feira (02), 33 dias após o “sim”.

” O casamento era um sonho dos dois. Meu pai e minha mãe estão muito mal, só choram. Minha mãe esteve com ela até 15 de maio, voltou porque a Ana não estava tão mal, mas quando o quadro piorou, foi de vez. Ela foi intubada no sábado e morreu na madrugada de quinta”, relatou Alexandro de Oliveira, 28 anos, irmão da jovem.

- PUBLICIDADE -

Ana exibiu com orgulho fotos do casamento com Alex em suas redes sociais. Apesar de saber da gravodade da doença, descoberta quando sentia dores no estômago e procuru ajuda médica em outubro de 2021, jamais se entregou, segundo o irmão.

Tanto que depois de tantos anos morando em uma cidade no estado norte- americano de Rhode Island, voltou ao Brasil para passar férias em dezembro de 2021. Era a primeira vez, desde 2017, que estava em casa novamente.

” Ela veio, passeou normal, e quando voltou, levou minha mãe. Elas ficaram juntas por cinco meses. Havia muita esperança no tratamento. Tanto que os planos da minha mãe eram ficar seis meses por aqui e depois voltar para cuidar dela lá”, conta Alexandro.

Mas o quadro de Ana Paula piorou pouco depois de a mãe voltar ao Brasil e, no último sábado (28). já sem conseguir se alimentar e reclamando de falta de ar, ela acabou internada e intubada. Os órgãos começaram a falhar no domingo (29), e a família, à distãncia, sofreu com a gravidade da situação.

” Eles estão arrasados. Ainda estamos decidindo o que fazer, se vamos trazer o corpo dela ou cremar nos Estados Unidos. Talvez façam a cremação, e o Alex traga as cinzas. Eles não querem ver ela morta”, acredita o irmão.

A família ainda não se decidiu como será a despedida de Ana, mas há previsão que um funeral seja realizado pelo marido e amigos que moram nos Estados Unidos na próxima terça- feira (7).

Foto: Redes Sociais

Compartilhe este Artigo